Kai Doh Maru

Kai Doh Maru
Kaidoumaru,
Kaidomaru
怪童丸

Titulo: Kai Doh Maru
Autor: IG PLUS
Direção: Wakabayashi Kanji
Gênero: Ação, Fantasia, Magia
Produtora: Production I.G
Exibição Original: 2001
Número de Episódios: 01

Sinopse:

Kai Doh Maru (Kaidoumaru) é um anime no formato de OVA dirigido por Kanji Wakabayashi (Steins;Gate: The Movie – Load Region of Déjà Vu) e produzido pelos estúdios Production IG e SME Visual Works. Foi lançado em 19 de Dezembro de 2001 no Japão e em 29 de Julho de 2003 nos Estados Unidos pela Manga Entertainment. Na Austrália, foi distribuído em DVD pela Madman Entertainment.

Aproveitando a comoção causada pela excelência visual do anime “Blood: The Last Vampire”, lançado em 2000, a Production I.G. colocou no mercado no ano seguinte outra obra visualmente impactante. “Kaidohmaru” usa a mesma técnica híbrida de 2D e 3D utilizada em “Blood”, mas seu estilo visual e narrativo da obra não poderia ser mais diferente. Falar de mistura de 2D e 3D como algo revolucionário numa época em que os videogames se aproximam cada vez mais do fotorrealismo pode parecer exagero. Mas na época de seu lançamento, tanto “Blood” quanto “Kaidohmaru” foram consideradas obras inovadoras em relação à técnica utilizada e aos aspectos visuais. Uma pena que, pelo menos no caso de “Kaidohmaru”, o conteúdo da obra ficou longe desta mesma excelência.

O Japão medieval encontra-se invadido por uma praga de fantasmas e espíritos malignos. Entre o medo e a superstição, a população deixa de atravessar bosques e de sair à rua durante a noite. Contudo uma jovem que desapareceu misteriosamente regressa com poderes sobrenaturais e está decidida a acabar com o reino de terror. Agora tem o nome de Kaidohmaru que significa “a luz negra”. Enviada pelos deuses, é um dos quatro eleitos para combater as ameaças do seres do além e restaurar o equilíbrio entre os vivos e os mortos. O seu maior desejo consiste em vingar a morte do seu amado, Raiko, que morreu heroicamente defendendo Kyoto, a capital do Japão, de um terrível ataque de espíritos malignos.

Episódios:

  • Episódio 01
  • Opção 1
  • Opção 2
  • Opção 3
  • Fechar





Comentários Sobre Kai Doh Maru